quinta-feira, 19 de junho de 2014

Vem ser FELIZ comigo, vai começar dia 21.

Tudo acaba onde começou... parte I - Convite para o piquenique (ETAPA III do "Ciclo 26")

Aos meus 26 anos, sejam bem vindos!

Quero preparar com vocês esta festa. Escolhi cada um de vocês para que possamos juntos comemorar esta data querida. 


Quando criança eu aguardava ansiosamente este dia, lembro de ficar importunando a minha mãe, sempre perguntando: Mãe, já chegou meu aniversário. Sempre faltava muito. Eu gostava pois era o dia em que minha mãe fazia tudo o que eu mais gostava, eu era a criança mais paparicada do MUNDO inteiro, meus pais sempre me deram tudo o que podiam dá e no meu aniversário sempre me surpreendiam. Era tudo muito divertido. TUDO! Conforme eu fui crescendo, percebi que meus pais gastavam mais do que deviam para me agradar. Deixei de pedir as festas grandes, mas sempre rolava um bolinho ou uma comida especial. Eu não tive festa de 15 anos, eu queria muito uma, mas me fiz de forte e disse p minha mãe que era bobagem. Ela não poderia gastar tanto dinheiro numa única noite, tínhamos outras prioridades e eu não podia ser tão egoísta. Depois disso, não teve mais festas, minha atitude ficou avessa a essa data querida, eu não via motivos para comemorar a velhice, a vida ficou cinzenta. Sem contar que meus amigos sempre esqueciam e para evitar a frustação eu escondia a data do meu aniversário, assim se ninguém lembrasse haveria uma boa justificativa para mim.


Esse ano resolvi mudar, eu vou comemorar o meu dia de parto, a primeira vez que deixei o conforto do útero e vi a luz, mesmo sufocando com o ar que pressionava meus pulmões e queimava enquanto me mostrava que para viver eu teria que ver sentido de ser.

Eu tive que respirar. Eu tive que rasgar a fresta de luz, fui empurrada e puxada para ela. Perdão. Eu tive que respirar. Doeu para mim, doeu para nós, um primeiro esforço, um primeiro pulsar de liberdade. Um primeiro saber: estou só a partir de agora, preciso encontrar meus pares. 
Que bom que encontrei, que bom que amo, amei e fui amada, acalentada nas noites frias, que bom!

Hoje, dia 21 de junho de 2014 faz 26 anos do meu primeiro romper, não o único, porém, o mais presente.

Espero que goste da ideia de festa que pensei para nós, vamos pular juntos, vamos brincar, vamos revisitar o tempo em que minhas festas eram as mais esperadas de todas as outras. 

Vem ser FELIZ comigo!!!!

EBAAAAAA!

Vai SER um piquenique. 

A comida, todo mundo pode levar o que gosta de comer e queira e possa compartilhar com todos. Pode ser biscoito de polvilho, torta, canjica, frutas, doces, comidas caseiras , enfim. Leve o que você puder para comer com a gente :)

Com as bebidas, a mesma coisa :)

Eu me comprometo em levar várias toalhas para o chão :)

Música, se vc sabe tocar algum instrumento e pode levar, leve que será lindo. Se tem uma trilha bonita de músicas que queira me ofertar, leva seu pen drive com elas :)
Eu vou providenciar um som a pilha, rs.

Decoração, vc pode ajudar tb. Eu quero muitos balões voando, quero flores, sinos de vento, filtro dos sonhos e, claro, quero a beleza de vocês para completar. 

A diversão? Quero que você venha disponível para brincar comigo :D Sim, vai ter várias brincadeiras que eu gosto. E você pode levar uma brincadeira, um jogo, ou algo divertido que você goste de fazer. Pode ser livros, pode ser um jogo de tabuleiro, pode ser qualquer outra coisa que você ache super divertido, eu vou adorar conhecer.:)

PRESENTE? É CLARO que eu quero! 
Mas não precisa se preocupar com isso. O presente eu quero personalizado. Pode ser qualquer coisa que você saiba fazer de melhor e queira compartilhar comigo. Se você é ótimo em abraçar, pode me dá o seu melhor abraço. Se você é bom em recitar, pode recitar algo para mim, se sabe cantar, dançar, tocar, escrever, pular, rodar, interpretar, falar, performatizar, costurar, tricotar, desenhar, enfim, eu aceito o que você julgar melhor em você.
Se você estiver num momento pouco criativo e com pouco tempo para pensar, pode comprar comida e bebida a mais, ou pode falar comigo para ver se preciso de algo. Talvez, eu possa precisar de gente para me ajudar a organizar o espaço. 

Enfim, tudo o que eu não quero e desculpa para a sua ausência, se eu convidei você é porque faço questão da sua presença. Nem que você só dê uma passadinha por lá, eu já vou ficar feliz. Mas se você for de outro estado, eu entendo que talvez não de para você vim, então você pode me deixar uma mensagem bem bonita aqui no evento, ai eu levo a sua mensagem comigo e você vai estar lá mesmo distante. :)

Ah, eu tô preparando boas surpresas para vocês neste dia. No início, no meio e no fim.

Vem ser FELIZ comigo, Vem?





Nenhum comentário: